União das Caixas de Assistência é pauta do 3º Colégio de Presidentes de CAAs, em SC
O 3º Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência reuniu lideranças do Sistema OAB de todo o Brasil, na sede da OAB-SC, em Florianópolis, ao longo desta sexta-feira (19/8). Entre as pautas, foram debatidas e analisadas ações da Comissão da Saúde Suplementar, com a construção de diretrizes para as CAAs do país. Também foram discutidos projetos em conjunto com a OAB Prev, além da definição das modalidades das Olimpíadas da Advocacia e do Programa Anuidade Zero.
Responsável pela abertura dos trabalhos, o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, destacou a importância do encontro: “É uma alegria receber todo o sistema da OAB Nacional, aqui em nossa sede catarinense. Essa é uma oportunidade para um dia profícuo de trabalho em prol da advocacia nacional”, ressaltou. “Entre suas atribuições, a Ordem se faz de defesa das prerrogativas, de valorização profissional, de fiscalização ético disciplinar. Porém, ela também é assistencial, por meio da importante atuação das caixas de assistência, atendendo às necessidades de esportes, lazer e bem-estar para os advogados e advogadas”, reiterou.
O presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Eduardo Uchôa Athayde, destacou a importância de discutir pautas assistenciais. “Além de projetos de ampliação de apoio das caixas para a realização, cada vez mais, de trabalhos efetivos e de transformação nas áreas de saúde, esporte, lazer e bem-estar”, disse.
O presidente do conselho gestor do FIDA, Felipe Sarmento, afirmou que o encontro é uma oportunidade para alinhar o trabalho entre as CAAs. “Com muito diálogo, troca de ideias e união de propósito para atender às demandas da advocacia."
O presidente da Caixa de Assistência de Santa Catarina (CAASC), Juliano Mandelli, deu às boas-vindas aos presidentes: “Para nós é uma honra e prazer receber todos em nossa capital. “Com as ações em conjunto com as nossas Caixas de Assistência, teremos como meta de trabalho ampliar, qualificar e priorizar medidas de saúde para a classe, comprometidas com o bem-estar e a saúde da advocacia nacional”, falou.
Durante o dia, a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, foi homenageada com a medalha Maurício Montanha, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à advocacia.
Informações do site da CAASC